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segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

PAUTA DA REUNIÃO DE PAIS E MESTRES - 22 DE FEVEREIRO DE 2013





I REUNIÃO DE PAIS E MESTRES - 2013
Sugestão de Leitura: “Todos somos educadores”
Os responsáveis deverão: - Assinar lista de presença        - Registro de telefones para contato       - Assinar rematrícula  
    - Ciência dos que devem  documentos na secretaria  - Preenchimento de cadastro para membros do Conselho de Escola e APM             - Autorização para Utilização de Imagem e Áudio

ü  Em nome da direção da escola agradecer a presença dos pais;
HORÁRIO
ü  RESPEITAR O HORÁRIO: pontualidade é imprescindível para o bom andamento de toda atividade diária da escola.

MANHÃ
TARDE
ENTRADA: 7H00
SAÍDA: 12H00
ENTRADA: 13H30
SAÍDA: 18H30
ü  Os alunos do Fund. I do período da  manhã: os responsáveis podem iniciar a retirada das crianças a partir das 11h40m;
Obs: A ESCOLA NÃO DISPÕE DE FUNCIONÁRIOS PARA FICAREM APÓS O HORÁRIO DA  SAÍDA DOS ALUNOS CUIDANDO E AGUARDANDO O RESPONSÁVEL VIR BUSCAR SEU FILHO.
ü  Os casos de atraso serão registrados e, em caso de reincidência os responsáveis serão comunicados;

PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE ESCOLAR

ü  As atividades desenvolvidas pela escola poderão ser acompanhadas pelos pais e ou responsáveis, por meio do blog: http://emef-segundinho.blogspot.com.br.
Temos um canal aberto para participação, informação e sugestões.  A partir do mês de março estará disponível o link CONVÍVIO ESCOLAR onde a comunidade poderá participar da construção das Normas de Convivência da escola..
 CONVÍVIO ESCOLAR
ü  Acompanhar a vida escolar do aluno, observando o baixo rendimento associado a não participação e envolvimento nas atividades escolares;
ü  Conversar com o filho sobre a necessidade de preservação do patrimônio escolar, não riscando paredes nem carteiras, bem como manter a limpeza das salas, todos são responsáveis;
ü  Os alunos com problemas de comportamento/indisciplina em sala de aula e por não realizar as tarefas de classe serão advertidos pelos professores com o devido registro do ocorrido, em situações sucessivas será encaminhado a coordenação/direção que fará orientação ao aluno e convocando os responsáveis;
ü  Necessidade de respeito aos combinados da escola;
ü  Orientar o filho quanto ao comportamento na hora do intervalo: uso do banheiro, correrias, brincadeiras;
ü  Qualquer necessidade de entrada tardia ou saída antecipada (somente com a presença do responsável) deve ser comunicado à direção, através de justificativa;
ü  Os pais/responsáveis que tiverem necessidade de conversar com os professores deverão fazer isso junto à coordenação, evitando conversas durante o horário de entrada dos alunos;
ü  Problemas de saúde: comunicar a coordenação/direção;
ü  Evitar mandar o aluno doente para escola (a escola não pode medicar aluno);
ü  Para evitar situações desnecessárias pedimos aos pais que não deixe seu filho (a) trazer para a escola dinheiro ou qualquer objeto de valor – pois a escola não se responsabilizará por prejuízos de qualquer natureza;
ü  Não é permitido o uso de aparelho de celular/MP3 em hipótese alguma durante as aulas, caso isso ocorra o celular será recolhido pelo professor e entregue a coordenação, sendo devolvido somente com a presença do responsável;

FALTAS

ü  O aluno que apresentar faltas acima do permitido e sem qualquer justificativa será encaminhado ao Conselho Tutelar, observando os dispositivos legais do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) lei 8.069 de 13/07/1990 – Art. 56;
ü  Atestados médicos deverão ser entregues na secretaria;

MATERIAIS/UNIFORMES/LIVROS

ü  Os kits de materiais escolares do fundamental I, já estão sendo distribuídos aos alunos, caso o aluno ainda não tenha recebido, ocorrerá a entrega na próxima semana;
ü  Os responsáveis receberão os livros didáticos dos alunos, portanto é responsabilidade do aluno e do responsável zelar pela conservação, pois ao final do ano letivo os mesmos deverão ser devolvidos. Atentar pelo cuidado com o material escola.

BENEFÍCIOS: LEITE/PROGRAMAS ASSISTENCIAIS

ü  Cuidado para não perder Bolsa Família/Leve Leite ou outros programas assistenciais vinculados à frequência dos alunos à escola;
ü  Justificativa deve ser requerida na secretaria (não entregar justificativas das ausências para o professor ou outro funcionário da escola que não trabalhe na secretaria, ou seja, entregar somente na secretaria);

PROJETOS DA ESCOLA
ü  Atendendo aos objetivos do Programa Ampliar a escola estará oferecendo aos alunos os seguintes projetos: Xadrez (Profº Geraldo), Fanfarra (Profº Osvaldo), Grupo de Teatro (Profª Mariana/Thatiana), Aluno Monitor e Imprensa Jovem  (Profª Joelma e Profª Patricia) e Judô (profº Anízio).
ü  Os alunos interessados deverão procurar os professores mencionados, lembrando os pais que são atividades oferecidas fora do horário de aula dos alunos, e que serão comunicados quanto aos dias das atividades e horários previstos;

RECUPERAÇÃO PARALELA

ü  Alguns alunos dos 4º aos 8º anos foram selecionados para participarem do Projeto de Recuperação Paralela em Língua Portuguesa e Matemática com as professoras Zilda e Silvia, o responsável irá ser convocado para um reunião extraordinária com a coordenação pedagógica e as profªs responsáveis para informar os dias, horários e a importância da frequência dos alunos relacionados na Recuperação.

ATIVIDADES 1.º SEMESTRE

ü  Festa Junina: 21/06;

COORDENAÇÃO/DIREÇÃO

ü  O horário de atendimento da coordenação pedagógica ocorrerá pela manhã das 8h ás 12h e a tarde, das 14h à 18h;
ü  Qualquer questão envolvendo conflitos entre alunos os pais/responsáveis deverão procurar a direção/coordenação da escola para averiguação do ocorrido. Lembrando que a escola é um ambiente educativo estamos lidando com crianças e adolescentes, e o papel da escola é mediar às situações de conflito através de um diálogo entre pais e filhos. Evitar tomar medidas próprias que possam dificultar os mecanismos de diálogo e entendimento.


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