I REUNIÃO DE PAIS E MESTRES - 2013
Sugestão de Leitura: “Todos somos educadores”
Os responsáveis deverão: - Assinar lista de presença - Registro de telefones para contato -
Assinar rematrícula
- Ciência
dos que devem documentos na
secretaria - Preenchimento de cadastro
para membros do Conselho de Escola e APM -
Autorização para Utilização de Imagem e Áudio
ü Em nome da direção da escola
agradecer a presença dos pais;
HORÁRIO
ü RESPEITAR O HORÁRIO: pontualidade é imprescindível para o
bom andamento de toda atividade diária da escola.
MANHÃ
|
TARDE
|
ENTRADA:
7H00
SAÍDA:
12H00
|
ENTRADA: 13H30
SAÍDA: 18H30
|
ü
Os alunos do
Fund. I do período da manhã: os
responsáveis podem iniciar a retirada das crianças a partir das 11h40m;
Obs: A ESCOLA NÃO DISPÕE DE FUNCIONÁRIOS PARA FICAREM
APÓS O HORÁRIO DA SAÍDA DOS ALUNOS
CUIDANDO E AGUARDANDO O RESPONSÁVEL VIR BUSCAR SEU FILHO.
ü Os casos de atraso serão registrados e, em caso de reincidência os
responsáveis serão comunicados;
PARTICIPAÇÃO DA
COMUNIDADE ESCOLAR
ü As atividades desenvolvidas pela escola poderão ser acompanhadas pelos
pais e ou responsáveis, por meio do blog: http://emef-segundinho.blogspot.com.br.
Temos um canal
aberto para participação, informação e sugestões. A partir do mês de março estará disponível o
link CONVÍVIO ESCOLAR onde a comunidade poderá participar da construção das
Normas de Convivência da escola..
CONVÍVIO
ESCOLAR
ü Acompanhar a vida escolar do aluno, observando o baixo rendimento
associado a não participação e envolvimento nas atividades escolares;
ü Conversar com o filho sobre a necessidade de preservação do patrimônio
escolar, não riscando paredes nem carteiras, bem como manter a limpeza das salas,
todos são responsáveis;
ü Os alunos com problemas de comportamento/indisciplina em sala de aula e
por não realizar as tarefas de classe serão advertidos pelos professores com o
devido registro do ocorrido, em situações sucessivas será encaminhado a coordenação/direção
que fará orientação ao aluno e convocando os responsáveis;
ü Necessidade de respeito aos combinados da escola;
ü Orientar o filho quanto ao comportamento na hora do intervalo: uso do
banheiro, correrias, brincadeiras;
ü Qualquer necessidade de entrada tardia ou saída antecipada (somente com
a presença do responsável) deve ser comunicado à direção, através de
justificativa;
ü Os pais/responsáveis que tiverem necessidade de conversar com os
professores deverão fazer isso junto à coordenação, evitando conversas durante
o horário de entrada dos alunos;
ü Problemas de saúde: comunicar a coordenação/direção;
ü Evitar mandar o aluno doente para escola (a escola não pode medicar
aluno);
ü Para evitar situações desnecessárias pedimos aos pais que não deixe seu
filho (a) trazer para a escola dinheiro ou qualquer objeto de valor – pois a
escola não se responsabilizará por prejuízos de qualquer natureza;
ü Não é permitido o uso de aparelho de celular/MP3 em hipótese alguma
durante as aulas, caso isso ocorra o celular será recolhido pelo professor e
entregue a coordenação, sendo devolvido somente com a presença do responsável;
FALTAS
ü O aluno que apresentar faltas acima do permitido e sem qualquer
justificativa será encaminhado ao Conselho Tutelar, observando os dispositivos
legais do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) lei 8.069 de 13/07/1990 –
Art. 56;
ü Atestados médicos deverão ser entregues na secretaria;
MATERIAIS/UNIFORMES/LIVROS
ü Os kits de materiais escolares do fundamental I, já estão sendo
distribuídos aos alunos, caso o aluno ainda não tenha recebido, ocorrerá a
entrega na próxima semana;
ü Os responsáveis receberão os livros didáticos dos alunos, portanto é
responsabilidade do aluno e do responsável zelar pela conservação, pois ao
final do ano letivo os mesmos deverão ser devolvidos. Atentar pelo cuidado com
o material escola.
BENEFÍCIOS:
LEITE/PROGRAMAS ASSISTENCIAIS
ü Cuidado para não perder Bolsa Família/Leve Leite ou outros programas
assistenciais vinculados à frequência dos alunos à escola;
ü Justificativa deve ser requerida na secretaria (não entregar justificativas
das ausências para o professor ou outro funcionário da escola que não trabalhe
na secretaria, ou seja, entregar somente
na secretaria);
PROJETOS DA ESCOLA
ü Atendendo aos objetivos do Programa
Ampliar a escola estará oferecendo aos alunos os seguintes projetos: Xadrez
(Profº Geraldo), Fanfarra (Profº Osvaldo), Grupo de Teatro (Profª Mariana/Thatiana),
Aluno Monitor e Imprensa Jovem (Profª
Joelma e Profª Patricia) e Judô (profº Anízio).
ü Os alunos interessados deverão procurar os professores mencionados,
lembrando os pais que são atividades oferecidas fora do horário de aula dos
alunos, e que serão comunicados quanto aos dias das atividades e horários
previstos;
RECUPERAÇÃO PARALELA
ü Alguns alunos dos 4º aos 8º anos foram selecionados para participarem do
Projeto de Recuperação Paralela em Língua Portuguesa e Matemática com as
professoras Zilda e Silvia, o responsável irá ser convocado para um reunião
extraordinária com a coordenação pedagógica e as profªs responsáveis para
informar os dias, horários e a importância da frequência dos alunos
relacionados na Recuperação.
ATIVIDADES 1.º SEMESTRE
ü Festa Junina: 21/06;
COORDENAÇÃO/DIREÇÃO
ü O horário de atendimento da coordenação pedagógica ocorrerá pela manhã
das 8h ás 12h e a tarde, das 14h à 18h;
ü Qualquer questão envolvendo conflitos entre alunos os pais/responsáveis
deverão procurar a direção/coordenação da escola para averiguação do ocorrido.
Lembrando que a escola é um ambiente educativo estamos lidando com crianças e
adolescentes, e o papel da escola é mediar às situações de conflito através de
um diálogo entre pais e filhos. Evitar tomar medidas próprias que possam
dificultar os mecanismos de diálogo e entendimento.
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